Sobre Nós

A plataforma editorial IMPERATIVO Online é um projecto da empresa Klicnoíkon – Unipessoal, Lda., com sede na Covilhã, e sucede ao projecto Kaminhos.com, criado em 20 de Outubro de 2001.

Orienta-se pela defesa da região, o princípio da dignidade da pessoa humana e pelos valores da democracia, da liberdade e do pluralismo.

Para além do site, os conteúdos são partilhados em redes sociais devidamente identificadas com o projecto. Terá uma actualização regular e o seu acesso será gratuito e livre.

Tendo em vista alcançar públicos diferentes, disporá de várias plataformas comunicacionais: vídeos, fotografias, gráficos, ícones, blogs, podcasts, newsletters…

De forma livre, os seus conteúdos informativos serão determinados pela direcção e corpo redaccional. As directrizes deverão ter em conta o complemento da oferta informativa já existente na região, não se obrigando a seguir qualquer agenda noticiosa imposta por terceiros.

A plataforma IMPERATIVO Online não adopta oficialmente o novo acordo ortográfico. Mas, como tem vários colaboradores, pode em algumas ocasiões apresentar uma grafia variada.  

Todo o conteúdo é propriedade do IMPERATIVO Online*, protegido por direitos de autor ao abrigo das leis portuguesas e da União Europeia. Assim, no seu todo ou em parte, o seu conteúdo não pode ser utilizado sem o devido consentimento da Direcção-Geral, e sem a posterior indicação da fonte. Os direitos de propriedade intelectual de todos os conteúdos editados pertencem ao IMPERATIVO Online, e estão protegidos por lei. O uso impróprio destes dados acarretará a responsabilidade, inclusive criminal, do infractor.

A plataforma do IMPERATIVO Online contém publicidade como suporte financeiro para o projecto. Contudo, qualquer relação estabelecida entre o utilizador e os diferentes anunciantes/patrocinadores será da exclusiva responsabilidade de cada um, não podendo nunca ser assacadas responsabilidades ao IMPERATIVO Online.

Nota: Numa primeira fase, informamos que estão suspensa as caixas de comentários aos conteúdos editados. Esta possibilidade de participação dos leitores será uma realidade mais tarde, após o devido registo e identificação.

* O site pode conter algumas imagens livres do banco de armazenamento do Google, pelo que se encontrar alguma foto da sua autoria ou registo de autor, pode contactar-nos para indicarmos os créditos ou remover a imagem. Pedimos desculpa por algum incómodo que venha a ser causado.